Páginas

13 novembro 2011

10

6 Dicas para Estudar


Olá Girls, hoje eu vim falar sobre um assunto que digamos "não tem escapatória".. Vim falar sobre os ESTUDOS.

Como toda pessoa que quer ser alguém na vida, que quer sair do "chão", precisa de esforços, são esses que muitas às vezes impedem-na de correr atrás dos seus sonhos. Para ajudar a vida de todos eis que estou aqui para tentar "facilitar" os estudos com as minhas dicas, com o que eu acho de extrema importância para quem quer ter uma nota boa no final do ano ou até mesmo para passar em um vestibular ou concurso.

Como ano está chegando ao fim, quem não correu até agora atrás dos estudos, digo que o faça e rápido, pois o tempo está se esgotando. Já para os que estão cursando segundo ou em principal terceiro ano do ensino médio, aconselho ir se adiantando, estudando já para a hora que terá que decidir realmente que rumo seguir em sua vida.

Para a hora de estudar, analisei algumas situações e
selecionei os pontos que acho mais importante na hora do estudo, qual a forma certa de se ter um bom desempenho na reta final, um bom resultado na lista de aprovados.
Em primeiro lugar/ LEITURA: Eu acho que para tudo na vida é necessário a leitura e ainda mais nesse momento em que o objetivo é mandar a ver, nos estudos.
Pode parecer até "estranho", "ora essa, como a leitura vai me ajudar tanto assim, se nem ao menos eu sei os conteúdos que irão cair na prova?!", eu queria lhes informar que foi aprovado por pesquisa que quem tem facilidade na leitura, tem muito mais chances de acertar questões sem ao menos saber sobre o assunto, a chave para o sucesso é saber interpretar. E para quem faz
ENEM é uma das chaves para a aprovação.

Em segundo lugar/ REESTUDAR: Para mim o segundo meio de se dar bem na prova do dia seguinte é ao sair da escola/curso pegar os cadernos e revisar tudo o que se aprendeu durante o dia, pois com a prática dos conteúdos o cérebro acaba memorizando o que se foi aprendido, não só no momento em que estará fazendo os "exercícios" de tal assunto. Como com o passar do tempo quando tocar no nome do mesmo automaticamente as memórias vão trazer a tona o que foi estudado há dias ou meses atrás.

Em terceiro lugar/ ORGANIZAR: O "organizar" que falo, é se referindo ao tempo, organizar o momento certo para estudar, o momento em que não haja sono ou "preguiça" passageira, o momento em que irá ter toda a sua concentração voltada para os estudos.
Eu não sei vocês, mas eu só consigo-me "concentrar" ao extremo para os conteúdos há noite, quando está tudo em silêncio, quando sei que ninguém irá entrar no meu quarto e tomar minha atenção no momento em que estarei concentrada.
Em quarto lugar/ ANOTAÇÕES: Faça anotações do conteúdo, do que estudou e achou importante na ajuda a aprender os conteúdos. Para mim as anotações são a melhor forma de se lembrar no futuro do que aprendeu há meses atrás. Não se preocupe na forma em que for escrever, aliás, será só para você mesmo as anotações, quem deve entender é você. Procure fazer abreviações, letras grandes, marcações se for preciso, para de alguma forma lhe chamar a atenção de que algo naquela folha é importante.

Em quinto lugar/ TEMPO: Eu aconselho a estudar em média uma hora por dia, isso se você tem facilidade ao conteúdo. Pois não adianta ficar estudando 5/6 horas encima de uma matéria se sua paciência e vontade não lhe ajudar. Então é melhor se dedicar 1 hora extrema para o conteúdo de dificuldade do que passar o dia inteiro em cima dos cadernos e não conseguir adquirir nada além da canseira ou "moleza" pela sensação de estar fazendo aquilo obrigadamente.

Em sexto lugar/ ENTENDER: Como a palavra mesmo diz, é o mistério. O objetivo é tentar aprender, tentar extrair algo a mais do conteúdo assim podendo responder inúmeras questões sobre o mesmo, pois decorar não irá lhe ajudar em nada, decorar a gente aprende no momento e esquece em outro. Então leia, leia e leia, até o momento certo em que se uma pessoa lhe pedir uma explicação você saberá a dar e em cima disso citar alguns exemplos.

Para não ficar um
post muito grande vou parar por aqui, acho que essas 6 dicas são umas das mais importantes na hora de estudar para conseguir uma boa colocação. Pois como dizia Alvaro Granha Loregian.. "Só os estudos abrem a sua cabeça, os seus caminhos e as suas oportunidades".

10 comentários:

  1. realmente dicas muito importantes, afinal quem de nós não quer um futuro ? e pra isso precisamos estudar sempre !
    minha linda, quanto tempo, fico feliz que tenha voltado a visitar o blog. eu tinha parado de vim aqui por que sempre que tentava entrar dava erro no link, ai acabei desistindo :/ tinha até tirado seu link do meu RECOMENDADÍSSIMOS por esse motivo. mas estarei pondo de volta agora mesmo (:
    o blog tá mtmt lindo viu *-*

    http://leideanediniz.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
  2. flor, fui te colocar nos recomendadíssimos, e só fica dando erro, o nome que fica é entre gritos e sussurros, e direciona pra um link que naum é do seu blog :/

    ResponderExcluir
  3. Oiii queridaa, eu sempre entro no seu blog, leio todos os posts.. Que sempre são muito bem escritos.. *0*
    Eu adoro seu bloog, além de lindo a cada dia está melhor..

    Obrigaaada fodaa *---*

    "Entre Gritos e Sussurros" era o nome do meu outro blog.. D:

    Eu acho que para você por nos recomendadíssimos deve copiar o link inicial do blog e por em forma de LINK na página inicial, tente por pelo: http://sincerescribble.blogspot.com *---*

    Muuuito obrigada por visitar o blog.. Beeeeijos *--*

    ResponderExcluir
  4. Não sou mto de estudar não, mas me dedico quando estou estudando.

    Beijooos
    www.idfashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dicas super importantes. Para querer ser alguém na vida, "sair do chão" é necessário estudo, caso contrário, nunca conseguimos nada.

    http://www.fashionworldfeminino.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas!
    principalmente, pq estou estudando pra uma prova agora rss
    ai ai num tem jeito! tem que estudar!

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  7. IDFashion - É isso o que importa para se ter bons resultados no futuro, não precisa gostar.. *-*

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  8. Gleyce K - Acho que isso é o fundamental né.. Deixar a preguiça de lado e mandar a ver nos estudos.. *-*

    Beeeijos fofa *-*

    ResponderExcluir
  9. Kammy - Verdade, não tem jeito mesmo, tem que estudar.. E boa sorte nos estudos!! *-*

    Beijiinhos

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, vão me ajudar bastante!
    Seguindo aqui... Gostei muito :)

    http://blogdiariosemcadeado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir