Páginas

30 abril 2011

0

Hora da Leitura?

Que tal entrarmos um pouco no fascinante mundo da leitura, onde tudo pode acontecer, onde podemos ser o que queremos, onde os sonhos se tornam realidade.
Hoje ao arrumar o meu quarto, achei um livro que me chamou muito a atenção. Cujo nome: O Futuro da Humanidade. Lembrei de quando eu tinha lido ele pela última vez, já faz uns 2 anos, lembro que quando o ganhei, li duas vezes seguidas. A história me comoveu, suas frases lindas e comoventes que envolvem todo o processo da história me fazia viajar, em questão de minutos eu conseguia virar um "médico" e em segundos, estava morando em baixo de um viaduto como um mendigo. Como Falcão.

Para quem nunca leu esse livro, é um romance, mas não esses de príncipe se casar com uma princesa e viver felizes para sempre. É algo que te faz pensar sobre a vida, sobre nossas atitudes, sobre o valor que temos aqui ("na terra"), sobre o verdadeiro valor de um amigo.



O Futuro da Humanidade fala sobre a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina que ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, fica chocado ao encontrar, em sua primeira aula de anatomia, a triste cena de corpos sem identificação, estendidos sobre o mármore branco.
O Jovem calouro de medicina não consegue aceitar a frieza com que os professores se referem aos corpos, dizendo que ali a identidade não importa, que aqueles corpos não têm nome, são mendigos encontrados mortos na rua sem identidade. Revoltado com a situação, Marco Polo sai à procura de informações sobre esses personagens aparentemente sem passado, e nessa jornada encontra o excêntrico Falcão, um mendigo que conhece a fundo a mente humana. Apesar da difícil situação em que vive, com seus sonhos frustrados, futuro desfeito e esperanças perdidas, Falcão recupera a sua alegria inata ao conviver com o jovem sonhador.
Surge uma amizade entre os dois personagens, a identidade de um dos corpos mutilados nas aulas de anatomia é revelada por Falcão como um ilustre cientista médico que num acidente havia perdido toda a família e a partir daí tinha deixado sua carreira e se tornado um mendigo que terminou morrendo no anonimato. A revelação cai com uma bomba na faculdade onde o atual professor só então percebe a semelhança dos traços do corpo inerte com o antigo fundador daquela universidade.
Anos depois, Marco Polo já recém formado em Psiquiatria, estimulado pelo amigo enfrenta uma grande batalha contra professores e médicos de renome internacional, tentando mudar a abordagem clássica da psiquiatria e os paradigmas da medicina. Ele desafia profissionais de renome para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito, dedicação e menos remédios.
Ele utiliza a força do diálogo e da psicologia, e acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive. Esse livro representa a luta contra as injustiças e a força de um jovem corajoso, dotado de uma imensa paixão pela vida e pelas pessoas. O Futuro da Humanidade nos leva a uma fascinante viagem pelo mundo da psicologia. Sua linguagem é clara, seus conceitos apresentados de forma simples, nos fazem refletir sobre o rumo que a sociedade está tomando.

Tirei este resumo do site ( www.netsaber.com.br ). Neste, há partes do resumo que contém na capa do livro.

É um ótimo livro para quem gosta de romance com uma pitada de suspense... Quem o lê, espero que goste e comente comigo sobre o que achou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário