Páginas

16 junho 2011

3

Sobrancelhas, qual o seu formato?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre sobrancelhas. Sobre como cuidar delas e qual o melhor formato para cada tipo de rosto..

Em primeiro lugar, devemos saber que elas são praticamente o "modelo" do rosto. Cada uma delas tem o seu formato, o qual é o "combinável" para cada pessoa.

Ou seja, não adianta tentarmos colocar uma sobrancelha meio arredondada em uma pessoa com o rosto do formato redondo, pois ela não irá fazer nenhum complemento, irá ficar neutra no seu lugar, isso acaba se tornando feio.

E a partir dessa imagem, vou tentar explicar para vocês como deve ser a sobrancelha.




No pontilhado A: Tudo o que tiver para fora desse pontilhado, ou seja, para a parte "entre as sobrancelhas", deve ser removido. Em algumas pessoas, remover tudo isso, faz com que fique "estranho" o formato, então eu digo.. Se você acha que não vai ficar legal para o seu formato de rosto, não tire muito, tire um pouco, deixando um menor espaço entre as sobrancelhas.

No pontilhado B: É o lugar do arco da sobrancelha. Se você tem uma sobrancelha "erguida", tente não deixar muito para a beira da sobrancelha o arco, muitas pessoas já tem a sobrancelha praticamente definida, é só preciso dar uns ajustes ao redor do arco.

No pontilhado C: O pontilhado C é OBRIGADO seguir sua regra. E qual seria essa?! Então, todos sabem que a sobrancelha começa em um lado e acaba em outro. Ou seja, a partir dessa linha, retire TODOS os pêlos que sobram.



Já aprendemos como a sobrancelha deve ficar... Mas ainda não sabemos qual é o tipo que combina com o seu rosto. E agora vamos aprender isso...

Vamos dividir os formatos em 3. Tente encaixar o seu em um deles..

1° Rosto Triangular: Para os rostos em formato triangular, o que combina são sobrancelhas mais finas. Não retire em excesso os pêlos entre os olhos.

2° Rosto Redondo: Para os rostos redondos, sobrancelhas elevadas com "ângulos" cai perfeitamente, além de levantar o olhar. Nesse formato de rosto, tente não deixar as sobrancelhas muito finas e nem tão grossa, em nível médio mas tendendo mais para o grosso.

3° Rosto Quadrado: Também com ângulos levantados, um pouco mais do que as do rosto redondo. Fique distante de sobrancelhas retas. Nessa forma de rosto, use sempre sobrancelhas grossas.

E aqui temos alguns forma

Queria deixar claro que a sobrancelha não depende só do formato do rosto, mas também do formato do olho, nessa imagem a baixo tente reconhecer o seu e ver qual é a "melhor" para você.

3 comentários: