Páginas

07 junho 2011

0

Como cuidar da pele ressecada

Todos já devem ter percebido que é no inverno o momento que a nossa pele fica mais ressecada, e já que estamos nesse período, que tal falarmos um pouco mais sobre esse "problema"?!


Nessa época de frio, temos muitos problemas com nossa pele. Um desses problemas, que atinge a maioria das pessoas, é a pele ressecada.

A pele ressecada pode ser causada pelo banho muito quente ou até mesmo quando formos lavar o rosto.

Mas como assim? Como iremos tomar banho frio nesse inverno?

Ai é que esta, não vamos tomar banho frio.. O ideal é não tomarmos banho muito quente, pois ele deixa a pele sensível, e muitas vezes podem causar até rachaduras, como é o caso do que acontece com a boca ou o rosto em dias de frio.


Mas porque não posso tomar banho muito quente?
Ao tomar banhos muito quentes, o próprio calor da água faz com que saia do seu corpo a hidratação natural de sua pele. Assim deixando a pele seca.

Mas então Andriéli, o que eu faço para prevenir essas rachaduras?
Então, ninguém é "louco" de tomar um banho frio com essas temperaturas baixas..
Ai apelamos para os hidratantes corporais, cremes que ajudam a hidratar a pele, a não deixar ressecar.


Como uso um hidratante?
Passe o hidratante logo que sair do banho, é o momento que a pele está ressecada devido a água e a passagem da ducha, então esse é o momento mais apropriado para aplicá-lo.
Não quer dizer que você não pode aplicar outras vezes por dia.. É ideal que você aplique de 2 a 3 vezes nas áreas mais atingidas como: Joelhos, pernas, braços, rosto, mãos, cotovelo e pés.

Já para a boca, continuaremos usando batom de cacau que hidrata os lábios, mas se preferir pode usar um gloss ou um batom normal que também protege contra o ressecamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário