Páginas

05 junho 2011

0

5 Dicas contra Pontas Duplas

Então, aqui tenho a solução para seus problemas, nessas 5 dicas de como prevenir e tratar cada fio de cabelo.

Antes de tudo, devemos ter em mente o que são pontas duplas.. Bom, pontas duplas, nada mais é que um fio de cabelo ressecado, isso faz com que o mesmo, se divide em dois ou mais fios. Assim, deixando o cabelo fraco e se está muito danificado pode até se quebrar..

Você deve estar se perguntando que tipo de cabelo poderá ter pontas duplas, não?! Então respondendo essa pergunta.. TODOS.
Isso mesmo, todos os cabelos podem ter pontas duplas, não importa
se é liso, cacheado, crespo.. Qualquer cabelo pode ter se não for bem cuidado. E é a partir dessas 5 dicas que irei dizer o que devemos fazer para prevenir e amenizar a aparência das mesmas.

1- Você já deve ter ouvido falar que fazer chapinha e escova resseca o cabelo, não? Pois é, isso é a principal causadora das pontas duplas, e principalmente para quem faz todos os dias, gente, eu sei que queremos sempre ter o cabelo arrumadinho, isso pode até ajudar na hora, mas com o tempo seu cabelo vai começar a se ressecar, e assim criando várias pontas, então ai vai uma dica.. Modere no uso da chapinha e do secador de cabelo.

2- Para evitar as pontas duplas, evite tomar banhos quentes, isso faz com que seus cabelos ressecam, dê banhos de creme uma vez a cada duas semanas, isso ajuda bastante, além de deixar o cabelo bonito.


3- Se você já tem umas pontas duplas, quer "amenizar" a aparência, você pode usar reparadores de pontas, que contém silicone e ajuda a fortalecer o fio prejudicado.

4- Ter um bom xampu (shampoo) e condicionador também ajuda muito nesse problema, renovando e melhorando a aparência de seus fios.

5- E a última e nenhum pouco menos importante.. Você sabia que tomando bastante água evita o ressecamento de seu organismo, afetando a vitalidade de seus fios de cabelo. Então.. Tome bastante líquido, suco natural, água..

Bom, acho que é isso.. Ah, e para os casos mais graves, a única solução é cortar as pontas do cabelo, tirar 3 centímetros. Pois tem como prevenir, como amenizar a aparência das pontas duplas, mas não tem como "sumir" com elas, a não ser tirando as pontas do cabelo. Então é melhor tirar logo as pontas quebradas, porque se esperar muito, poderá aumentar o ressecamento, assim fazendo com que você tenha que tirar mais que 3 centímetros quando for cortá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário